sábado, 21 de abril de 2007

Centenário do Escutismo

ESTAMOS TODOS DE PARABENS : PRIMEIRO CENTENARIO DO ESCUTISMO
"Procure-mos viver a sério o nosso lema 'Sempre alerta para servir' e seremos cristãos felizes"
O Movimento Escuteiro celebra este ano seu 1º Centenário. E apesar de ser considerado o maior movimento voluntário juvenil do mundo e estar presente em quase duas centenas de países, o Escutismo ainda é, infelizmente, pouco conhecido como força de transformação da sociedade.
2007 marca o centenário do movimento Escuteiro Foi em 1907 que Baden-Powell realizou seu acampamento experimental na Ilha de Brownsea.
2007 é a alvorada de um novo século para o movomento escuteiro, devemos preparar-nos para o futuro e verificar como melhorar a qualidade e o alcance do escutismo.
2007 também assinala-se o 150 o aniversário do nosso fundador Lord Stefan Smith Banden Powell
Ilha de Brownsea
Brownsea é um console da história. Isto é onde começou o escutismo á quase cem anos . No primeiro acampamento experimental do Scout, Robert Baden-Powell misturou junto os meninos dos fundos diversos. Durante seus oito dias junto, aprenderam sobreviver no selvagem, e como viver por um código da honra.
Escuteiros angolanos no Jamboree 2007
O chefe nacional (Rui Falcão Pinto de Andrade) nomeou a comissão preparatória para o Jamboree 2007.
Neste momento, se estão a evidar esforços para que possamos marcar a nossa presença nessa grande atividade que reunirá os nosso irmãos escuteiros de toda parte da terra.

Nenhum comentário: