quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Uma delegação da junta regional de escutismo de Luanda seguiu hoje para Londres (Inglaterra), onde vai participar do vigésimo primeiro Jamborim Mundial de Escuteiros.
Em declarações à Angop, no aeroporto internacional “4 de Fevereiro”, o responsável pela área de comunicação da referida instituição, Jorge Raposo, informou que Jamborim mundial é um acampamento que reúne escuteiros de cerca de 200 países de todo mundo.
Segundo o Jorge Raposo, o referido evento, este ano, tem uma importância muito especial, visto que é o acampamento do centenário.
“O escutismo completa agora 100 anos, a 01 de Agosto, por esta razão é que os acampamentos mundiais desta natureza que, normalmente, se realizam em Dezembro, este ano acontece no período de Julho a Agosto”, acrescentou.
De acordo com a fonte, neste encontro, que terá a duração de duas semanas, estarão acampados 43 mil escuteiros.
A fonte deu a conhecer que, durante o evento, Angola vai fazer uma demonstração prática de como é feito o escutismo no país e colher experiências de outras partes do mundo, neste ramo.
“Angola vai participar defendendo, sobretudo, a cultura de paz e a fraternidade mundial, que são princípios sublimes que norteiam a prática do escutismo”, frisou.
O país participa com 54 escuteiros. Hoje partem 20 e os outros viajam na próxima segunda-feira
A última participação de Angola no Jamborim foi em 2003, fazendo deslocar na altura 12 escuteiros para o México.
O Escutismo foi fundado pelo general inglês Robert Baden-Powell, em 1907, com o primeiro acampamento na ilha de Brownsea. Este sistema educativo visa a formação moral, intelectual e física do homem através do desenvolvimento das virtudes cívicas e um estreito contacto com a natureza.

10 comentários:

Anônimo disse...

Caraos colegas do Agrupamento 24, sou dirigente escoteira de São Paulo, Brasil. Acabei de conhecer o blog de vcs e achei ótimo este espaço para podermos trocar experiências e informações.
Parabéns...
Nosso grupo é o 14 Grupo Escoteiro Ipiranga. Meu nome é Graziela Duarte - graduol@itelefonica.com.br

Anônimo disse...

29 nao é o nosso o vosso é o 24 pelo k peço desculpas pelo lapso mas a minha alegria é pelo facto de ter nascido em Luanda e ter ai familiares assim como escuteiros do meu agrupamento ai a trabalharem uma forte canhota

pantera alegre

Anônimo disse...

Ola eu sou a Caminheira Maria Dias(baby) do agrupamento 25,passei para felicitar-vos e desejar-vos sucessos, aqui vai o meu apresso pelos escuteiros,saúdo os escuteiros do mundo inteiro em especial os da região de Luanda,Malange(agrup 111 ...)Sempre alerta para servir!

Servir!

Anônimo disse...

Aos escuteiros do agrupamemto 25,pelo passamento físico do nosso grande dirigente Gualino Lourenço Ventura e da caminheira Vitória,abalou-nos mas veio provar que hunidos somos e sempre seremos fortes,apeguemo-nos aos bons ensinamentos dos malogrados, porque podem servir-nos como exemplo de um bom modelo de vida.
Quem vos escreve é a caminheira Maria Dias

Anônimo disse...

Queirão desculpar-me pelo lapso porque o nosso grande dirigente em vida chamou-se Gualdino Lourenço Ventura e não Gualino e também dizer que a palavra unidos não escreve-se com .(Maria Dias)
Sempre alerta para servir!

Anônimo disse...

Queirão desculpar-me pelo lapso porque o nosso grande dirigente em vida chamou-se Gualdino Lourenço Ventura e não Gualino e também dizer que a palavra unidos não escreve-se com .(Maria Dias)
Sempre alerta para servir!

Anônimo disse...

Queirão desculpar-me pelo lapso porque o nosso grande dirigente em vida chamou-se Gualdino Lourenço Ventura e não Gualino e também dizer que a palavra unidos não escreve-se com h.(Maria Dias)
Sempre alerta para servir!

Daniel Moreira "KILLAMBA a.k.a DANIS PY" disse...

...EU DANIEL MOREIRA A.K.A DANIS PY, PERTENÇO AO AGRUPAMENTO 25 Q FICA EM VIANA, PARÓQUIA SÃO FRANCISCO DE ASSIS... IRMÃOS SÓ OBRIGADO POR VOSSO MÉRITO RECONHECER Q A IDEA É MESMO BRILHANTE...
EU XTOU A TRABALHAR NUMA CENA SEMELHANTE SEPODEREM MANOS ME MANDAM CENAS, TIPO MATÉRIAS E OUTROS MAMBOS MAIS, OBRIGADO PELA VOSSA ATENÇÃO SE PODEREM DEIXEM A VOOSSA DIKA ACESSANDO O MEU BLOG danny-agrupamento25.blogspot.com... FALEM O Q PUDEREM

SEMPRE ALERTA

Daniel Moreira "KILLAMBA a.k.a DANIS PY" disse...

MANOS TENHO A DIZER Q VOSSES TOMARAM UMA INICIATIVA MARAVILHOSA... EU SOU CAMINHEIRO DO AGRUPAMENTO 25, SOU O DANIEL A.K.A DANIS PY TBÉ ESTOU A TRABALHAR NUMA CENA SSEMELHANTE POR FAVOR SE VIREM O COMENTÁRIO ACESSAM A MINHA PAGINA E DEPOIS DÊm uma dika E SE PUDEREM MANDEM MAMBOS Q FALA SOBRE O SCOUT EM ANGOLA... BLOG É O dany-agrupamento25.blogspot.com DEIXEM O VOSSOS PUSSÍVEIS COMENTÁRIOS ACERCA DO MAMBO...POR AGORA É TUDO... BAZEI.
"SEMPRE ALERTA"

Unknown disse...

foi neste agrupamento onde a prendi o verdadeiro conceito ou seja a definição
do que e o escutismo ou o que e ser escuteiro. hoje sou o que sou graças aos bons ensinamentos, e a rigorosidade dos nossos dirigentes. espero que continuem com o mesmo espirito de ensinamento e liderança.
OBS: QUERO QUE SAIBAO QUE QUANDO ME LEMBRO DESTE MOMENTOS ME TRAZ MUUUITA LAAAGRIMA NO OLHOS. MAIS LAGRIMAS DE A LEGRIA.

RECORDA VOS: CAMINHEIRO ADERITO MANUEL CAHALO