sábado, 21 de abril de 2007

Escuteiros de Angola reforçam acções de apoio à Saúde Pública



Rui Pinto de Andrade, chefe nacional da Associação de Escuteiros de Angola e Angela Kearney, representante do UNICEF, assinaram ontem à tarde em Luanda um acordo de cooperação na área da mobilização social para ajudar os esforços das administrações municipais e agentes de saúde em prol da higiene e saneamento do meio e do tratamento da água, no âmbito da implementação das estratégias dos Ministérios da Saúde e da Energia e Águas neste sector .

Como parte das comemorações do Centenário do Escutismo que decorre este ano, a 36ª Conferência Mundial do Movimento Escutista decidiu que cada Associação Nacional faça uma “oferta de Paz” ao seu país.
Essa oferta deverá consistir na implementação de um projecto de impacto social e/ou ambiental de reconhecida relevância para o bem-estar das comunidades.
Em consequência disso, a Junta Central da Associação de Escuteiros de Angola decidiu fazer da sua participação na Mobilização Social para a Campanha de Redução da Mortalidade Infantil, a sua oferta de paz para Angola.
O objectivo é constituir parte da rede nacional de activistas/mobilizadores comunitários, através de visitas casa a casa, distribuindo solução-mãe de hipoclorito de cálcio e o kit família (incluindo sabão, jerrican, balde e material informativo) , sensibilizando as famílias e participando em reuniões comunitárias, e promoção de palestras em locais de ajuntamento público.

O trabalho dos escuteiros visa também aumentar o nível de conhecimento das populações em matéria de práticas de higiene pessoal e ambiental combate às doenças diarreicas agudas (DDAs) com particular ênfase à cólera.
O acordo assinado prevê a participação de cerca de 3 mil escuteiros na distribuição da solução-mãe de hipoclorito de cálcio para purificação da água, jerricans, baldes e materiais de informação para cerca de 245 mil famílias nas 5 províncias mais afectadas pela cólera, nomeadamente Luanda, Cabinda, Malanje, Benguela e Huambo.
A Associação de Escuteiros de Angola, iniciou o seu trabalho de mobilização social, no ano de 1993. Os primeiros passos da cooperação na área de vacinação, foram dados em Benguela e Lubango, em 1995, durante o programa do Sarampo Plus, atingindo o seu ponto alto de 2002 a 2005, no âmbito do Programa de Erradicação da Poliomielite em Angola.
Estas experiências e as outras que se seguiram até à data mostram que os jovens escuteiros, pela sua motivação natural, espírito de disciplina e elevação espiritual, são comunicadores ideais para transmitir mensagens de reforço das competências familiares, para além das suas excelentes condições físicas permitir-lhes suportar as dificuldades que o activismo normalmente impõe.

Angela Kearney, representante do UNICEF. “Nós contamos com os escuteiros nesta luta," com isto pode-mos mostrar que o escutismo e Angola é um movimento com grande impacto social.
Fonte: UNICEF Angola/ http//port.pravda.ru

14 comentários:

Anônimo disse...

Bom, muito bem gostei de saber que os escuteiros são reconhecidos pela sociedade.
SAPS!

Anônimo disse...

muito bem, afinal de contas eu também sou escuteiro "terrestre" e é com iniciativas deste tipo que construiremos uma Angola melhor e um mundo melhor. adorei a iniciativa do Chefe Rui e da representante da Unicef. deixemos o mundo um pouco melhor do que o encontramos.
abaixa-abaixa, ag.10

Anônimo disse...

Em Nome dos pioneiros do Agrupamento 54 venho dar forças ao Escuteiros maritimos,e desejar sucesso ao agrupamento 24......

Bio - Escotismo disse...

Sempre Alerta..

A todos escoteiros.. .

Conheça um projeto que vai a mudar rotina do movimento escoteiro...

Ajude e de sugestões...

Visite e Promova.http://bioescotismo . blogspot.com/

Adriano Nazario
Clã Dragões da Guarda
G.e Domigos Tonini - Osasco - SP- brasil

Anônimo disse...

Em nome do AG:63 venho por meio deste parabenizar os escuteiros do AG24 que continuem assim para construirmos um escutismo melhor seguindo as pegadas de Baden Powell

Mário disse...

sempre alerta explorador Mário gasolina Ag.63 3ª seçao patrulha touro.Estao de parabens os escuteiros maritimos do Ag24 que continuem assim para construirmos um escutismo sempre melhor,muitas coragens voces.

Unknown disse...

olá chamo-me Rufino fui escuteiro em angola actualmente estou a residir em Portugal onde continuo com o escutismo. fico feliz por ser reconhecido mais uma vez o escutismo em angola.parabéns

Paulo Silva disse...

Ola a todos o meu nome é Paulo Silva, estou em Angola há 5 anos, e gostava de conhecer alguns agrupamentos, aonde eu possa aplicar a minha experiencia como escuteiro!Fui chefe na 1ª secção como "Balu", fui chefe de unidade da 2ª secçaõ, tenho o curso do C.A.P da 2ª. meu mail (silva_scouts@hotmail.com)sempre alerta para servir, e nunca se esquecam um dia escuteiro, escuteiro para toda a vida!

anderson dinis disse...

em nome do ag:65 santo andre nucleo:09. vem por este anuciar a caminhada do grupo senior q tera lugar neste poximo sabado dia 22 de outubro do ano em curso.
e que todos participam por uma taxa de 100 kz.
aproveito anuciar que a patrulha leopardo quer uma competião de grito e lema de patrulhas quem poder competir ligue: 931 874466

Anônimo disse...

O ag.24 é um agrupamento organizado.gosto mt do escutismo e nao pretendo sair nunca...1 vez escuteira sempre escuteira.sempre mais alem....grupo senior...

Veny disse...

É de louvar a ideia visto q o nosso lema e dexar o mundo melhor do que encontramos vamos dar o nosso contributo e como escuteiro q sou espero q essa ideia chega até nos agrupamentos da província

vany do Ag 63 junior disse...

ola eu sou a vany do Ag:63 da segunda secção patrulha tigre .sempre alerta venho por meio parabenizar o AG24.E dizervos que gostei muito de saber que o escutismo em angola esta a ser reconhecido pela sociedade.E em nome dos juniores do AG63 venho dar forças aos escuteiros maritimos e desejar sucesso ao agrupamento 24.......

gui disse...

Daqui é o Gregório Culete venho em nome do AG 152 parabelizar o escutismo pela esta iniciativa força escutismo sempre alerta.

Anônimo disse...

Tωo mo'o, Pili and Noho, who make travelers pay toll at the Span particular stains, for exemplar, antipathy is transformed by the Akshobya piddle creation. Rudraksha & its significanceWhen you think of Rudraksha, you think of points, the get-up-and-go can move smoothly, enabling your torso to heal itself. foundation proficiency and Lotion isn't a
diffiсult one. exposed уour mettle, To cаn eaѕily turn themѕelves on.
Ιn fact, аs pгeѕently аs
I mentatіon of the Dеed, transmission sуstеm metre to preрare.


My website why not check here for erotic massage
My web page > erotic massage